
Death Cab For Cutie é minha banda favorita, favorita no sentido de quando alguém te perguntar que banda você gosta a resposta ser DCFC, mas gosto de varias outras, algumas das quais já postei nesse Blog.
Tenho a discografia quase completa de DCFC, de EP's a CD's e singles, e musics TV shows, enfim, tenho coisa pra caramba dessa banda...
tenho até uma foto no meu álbum do Orkut deles...
haha
Cúmulo do fã, mas como eu disse ela é apenas mais uma banda das que eu gosto muito...
Conheci DCFC assitindo The OC, um seriado que passava na Warner Channel, adorei quando ouvi pela primeira vez, nossa, fui as nuvem, curti bastante, ai então comecei a baixar tudo que eu podia baixar deles, a memória do PC é que não deve ter ficado muito feliz com isso, já que ocupei uma boa parte dela com DCFC.
:)
Vamos falar um pouco sobre Death Cab For Cutie:
DCFC é uma banda dos EUA de indie rock que começou como um projeto-solo de Ben Gibbard. Como Death Cab For Cutie, ele lançou um cassete, chamado You Can Play These Songs with Chords, produzido pelo próprio. Formalmente, durante esse tempo, a banda era apenas Gibbard, mas Chris Walla (que entrou na produção de todos os álbums posteriores) e Nicholas Harmer (que havia tocado com Ben em uma banda chamada Shed, posteriormente conhecida como Eureka farm) também tocaram no lançamento.
Gibbard resolveu expandir o projeto para uma banda completa, em que Walla e Harmer se tornaram membros formais. Recrutou também Natham Good para tocar bateria, e com essa formação lançaram o LP Something About Airplanes no verão de 1998. O álbum ganhou críticas positivas no cenário indie, e em 2000 foi lançado o álbum posterior: We Have the Facts and We're Voting Yes. Natham Good deixou a banda durante a gravação deste, mas as suas participações nas faixas The Employment Pages e Company Calls Epilogue foram mantidas. Gibbard tocou todas as outras canções.
O novo baterista, Michael Schorr, só apareceria no The Forbidden Love EP, lançado no outono de 2000. No ano seguinte, outro LP foi lançado, chamado The Photo Álbum. A edição limitada deste álbum possui faixas bônus, lançadas separadamente do The Stability EP.
O ultimo trabalho lançado pela banda foi o EP The Open Door, em 2009!
EPs
- The Forbidden Love EP (2000)
- The Stability EP (2002)
- Studio X Sessions EP (2004)
- The John Byrd EP (2005)
- The Opendoor EP (2009)
Álbums de estúdio
- You Can Play These Songs with Chords (1997)
- Something About Airplanes (1998)
- We Have the Facts and We're Voting Yes (2000)
- The Photo Album (2001)
- You Can Play These Songs with Chords (1997 - relançado em 2002)
- Transatlanticism (2003)
- Plans (2005)
- Narrow Stairs (2008)
Singles
- Stability (2002)
- A Movie Script Ending (2002)
- I Was a Kaleidoscope (2002)
- We Laugh Indoors (2002)
- The New Year (2003)
- The Sound of Settling (2004)
- Title and Registration (2004)
- Soul Meets Body (2005)
- Crooked Teeth (2006)
- I Will Follow You into the Dark (2006)
- I Will Possess Your Heart (2008)
- Cath... (2008)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nessa Postagem.
Seu comentário é muito importante para a continuidade deste site.
Muito Obrigado.
Volte Sempre.
R.