Primavera 2012

Primavera 2012

Primavera 2012 Primavera 2012

Outono/Inverno 2011

Outono/Inverno 2011

Outono/Inverno 2011 Outono/Inverno 2011

Sorteios

Sorteios

Sorteios Sorteios

Armani Exchange

Armani Exchange

Armani Exchange Armani Exchange

Bergdorf Goodman

Bergdorf Goodman

Bergdorf Goodman Bergdorf Goodman

Christian Louboutin

Christian Louboutin

 Christian Louboutin  Christian Louboutin

Burberry

Burberry

Burberry Burberry

Calvin Klein

Calvin Klein

Calvin Klein Calvin Klein

Gucci

Gucci

Gucci Gucci

Verão

Verão

Verão Verão

Vogue

Vogue

Vogue Vogue

Stylist's Picks

Stylist's Picks

Stylist's Picks Stylist's Picks

Desfiles

Desfiles

Desfiles Desfiles

Tutorial Completo: Como comprar nos EUA pela internet?

Encontrei essa aula sobre como comprar pelo EBAY e resolvi postar aqui, achei super interessante, além de importantíssimo para aqueles que, assim como eu, gostariam muito de comprar produtos pela internet e não sabem como.
Créditos AQUI.
Esse tutorial é verdadeiramente uma aula mesmo. O cara criou para mostrar que você pode comprar jogos originais por um preço legal, uma forma até de se evitar a pirataria.
Eu não sou lá muito fã de videogame, então não vou perder meu tempo comprando jogos, prefiro usar essas informações para comprar outras coisas mais interessantes.
Boa leitura a todos.

***

Esse tutorial será dedicado a aqueles que defendem o famoso discurso: "Não compro original porque custa R$ 250,00" e uma forma de diminuir os adeptos a pirataria. Se depois de ler esse tutorial você continuar comprando jogos piratas ou originais em lojinhas de shopping é porque você é o famoso "brasileiro burro e preguiçoso", e pra isso, não tem cura.

ATENÇÃO! AO SEGUIR ESTE TUTORIAL VC SERÁ CAPAZ DE COMPRAR JOGOS ORIGINAIS DE XBOX, PS2 E GAME CUBE POR NO MÁXIMO 30 DÓLARES!


  1. COMO COMPRAR NO EBAY?

Ebay ainda é o melhor canal do mundo para se comprar jogos originais americanos pelo menor preço, a oferta é gigantesca, o que acarreta numa concorrência grande entre vendedores resultando em preços menores ou muito menores que nas lojas e devido também, a grande oferta de jogos usados seminovos.
Requisitos para comprar na ebay: Cartão internacional, de preferência com limite bem gordo (Não precisa ser um cartão com o seu nome) e conhecimentos básicos de inglês. Hoje em dia qualquer universitário ou funcionário pode abrir uma conta e solicitar um cartão internacional, se você for universitário e não tiver como comprovar renda, recomendo que faça um cartão Credicard, o limite dele é no mínimo de 800 reais ou abrir uma conta universitária no banco real no qual é fornecido cartão internacional só que com limite baixo. Agora se você é vagabundo, não estuda e nem trabalha, ou ainda está cursando o segundo grau você pode pedir o cartão do seu pai ou da sua mãe


  • Primeiramente você deve se cadastrar no ebay, é igual ao cadastro do mercado livre só que inglês e bem mais sério, pois no ebay você precisa cadastrar um cartão de crédito internacional pra provar q você existe, se estiver usando um cartão que não é seu então é melhor cadastrar os dados do dono do cartão e não os seus;


  • Depois de concluído o cadastro no ebay, você deve ir até o PAYPAL, através desse site que você efetuará o pagamento dos jogos no ebay através do seu cartão, o esquema de cadastro é o mesmo do ebay, após cadastro será lançado na fatura do seu cartão uma cobrança simbólica com um código, esse código é que ativa sua conta no Paypal, se você tiver acesso a fatura do mês via internet você pode acessar esse código e ativar sua conta antes da fatura em papel chegar, o código vem em forma de cobrança do tipo "PAYPAL 5566 BLA BLA ---- US$ 1.20". Esta cobrança é estornada na sua primeira compra usando paypal.

Pronto, agora você pode dar lances no ebay e efetuar pagamentos, certifique-se que sua conta no paypal já está ativa com o código, você encontrará leilões com preço inicial ou leilões com preço fixo (buy now, só clicar que o leilão termina), após efetuar o lance buy now ou ganhar o leilão você terá que acessar o link "my ebay" e clicar no botão "pay now" que estará na seção "my purchases", através desse botão você faz o pagamento dentro do ebay usando o paypal, após isso não é necessário contatar o vendedor, ele ao confirmar o pagamento enviará o produto imediatamente.

ANTENÇÃO: Ao clicar no paynow aparecerá o valor total de sua compra, verifique o valor do envio internacional na descrição do produto ou pergunte ao vendedor (ASK QUESTION TO SELLER) para colocá-lo corretamente no campo shipping (envio) na tela do pay now. Normalmente nessa tela aparecerá o valor de envio para os EUA, apague esse valor e coloque o valor do envio internacional (para o brazil, s. america etc), preste bem atenção nisso para pagar o valor total corretamente.

IMPORTANTE:


  • Antes de comprar ou dar lances você precisa verificar se o vendedor envia para o Brasil, está informação estará na descrição ou no inicio da pagina perto do preço do produto, se estiver escrito "Ships to: Worldwide" então o vendedor envia para o Brasil;


  • Você precisa contatar o vendedor (ASK QUESTION TO SELLER) e perguntar se ao enviar o pacote ele pode declará-lo com um valor abaixo do valor real porque declarado acima de 50 dólares se paga imposto, a maioria faz isso automaticamente, alguns se negam a fazer (os certinhos), segue abaixo um exemplo de mensagem:

Hello, can you ship this item to Brazil declared as gift and 10.00 in the customs green sticker?

(Olá, você pode enviar este item para o Brasil declarado como presente e as 10:00 no adesivo verde da alfândega?)


  • Verifique sempre as qualificações no vendedor, não é só no Brasil que tem picareta, lá tem muitos também, evite vendedores que recebem negativas com freqüência, a oferta é grande, você vai encontrar outro vendendo sem problemas;


  • Esqueça esse negócio: "ai meu deus, vou ser taxado pela alfândega". A alfândega nunca taxa pacotes pequenos com 2 ou 3 jogos que são enviados em envelope e isso passa direto.

DICAS:


  • Pesquise bastante antes de comprar, evite os leilões com buy now, disputando o leilão você consegue o item, na maioria das vezes, ainda mais barato;


  • Recuse comprar de vendedores que cobram mais do que 10 dólares pelo envio para o Brasil, este valor é informado na descrição, se não estiver, faça uma pergunta ao vendedor:
Hello, How much for airmail shipping to Brazil?

(Olá, quanto para o transporte aéreo para o Brasil?)


  • Muitos vendedores cobram valores do tipo 15, 17 ou até 20 dólares por um envio internacional, pra eles, 2 ou 5 dólares não é nada, mas para nós é dinheiro. Acostume-se com o famoso "handling", sim! Os gringos cobram pelo trabalho de ir até os correios postar o produto! O handling sempre está incluído no valor do envio, lembre-se, Maximo de 10 dólares! Comprando mais de um produto no mesmo vendedor o envio aumenta cerca de 6 dólares por produto (EX: 3 jogos: 10 + 6 + 6);


  • Tenha paciência para receber, se o produto vem dos EUA pode demorar de 1 a 3 semanas, mais do que isso é raríssimo;


  • Evite comprar muitas coisas de uma vez só, pacotes grandes podem ser taxados, a alfândega trabalha de uma maneira bem previsível, se o pacote é pequeno e leve passa direto, se for grande e pesado eles abrem pra ver, aí o risco de ser taxado é grande;


  • Se quiser comprar consoles você vai ter que contar com a sorte, já fui taxado por uns aparelhos e não fui por outros, é sorte, roleta russa nesse caso, o que você pode fazer é pedir para declará-lo como videogame danificado para extração de peças e numa caixa discreta e menor possível (caixa grande chama a atenção deles).

Exemplo real: Comprei um game cube fui taxado em 150 reais, comprei um Panasonic que e não cobraram nada, como eu disse, é sorte mesmo.


  1. COMO COMPRAR EM WEB SHOPPINGS LÁ DE FORA COMO PLAY-ASIA, LIK-SANG, NCSX, THE RAGE E OUTROS?

O processo é bem mais fácil que na Ebay, comprar neles é como comprar no submarino, só que nesses sites são aplicados preços de tabela que são bem altos (39 dólares, 49 dólares e etc.).
PLAY-ASIA, LIK SANG não fazem declaração menor do produto, o isco de ser taxado é alto, a NCSX faz quando você solicita, às vezes eles esquecem e você se ferra, a THERAGE faz automaticamente, não precisa nem pedir. Recomendo apenas a THERAGE, os outros eu não recomendo.
Para comprar neles não é necessário conta no paypal, apenas cartão de crédito internacional, a cobrança é direta no cartão.


  1. COMO EVITAR CALOTEIROS NO EBAY?

Bem, comprar de qualquer vendedor que tenha menos de 200 qualificações é sempre um risco, o calote que mencionei numa resposta foi de um cara com 100 e poucas qualificações.
Tudo bem, o cara tem 250 qualificações, posso comprar tranqüilo? Até poderia, mas ainda sugiro mais uma coisa, analise suas qualificações:

1 - veja a proporção de negativas que ele já tomou em relação às positivas, exemplos:


  • tem 200 positivas e 10 negativas - tudo bem!

  • tem 200 positivas e 50 negativas - muito cuidado

  • tem 200 positivas e 100 negativas - FUJA!

2 - O cara tem milhares de qualificações, mais de 1000! Veja a freqüência que o vendedor toma negativas, exemplos:


  • 5 negativas por semana - Fuja!

  • 5 negativas por mês - Sem problemas

Se o cara for Power Seller que é o mercado líder de lá pode comprar tranqüilo, o cara tem uma reputação a zelar porque vende muito e as penas para calote são mais severas e o seguro oferecido pelo paypal é maior. Depois disso que me aconteceu, eu evito vendedores que não são power seller, mas já comprei de muitos que não eram power seller e com poucas qualificações e ainda compro, tenham isso em mente


  1. COMO PEDIR DECLARAÇÕES ESPECIAIS?

Devem ser pedidas ao vendedor antes do término do leilão para evitar problemas pois nem todos tem boa vontade:

Can you send this item declared as "Music CD" (ou outra coisa) and send it in an small box to avoid problems with brazilian customs? Let me know, thanks.

(Você pode enviar este item declarado como "Music CD" (ou outra coisa) e enviá-lo em uma pequena caixa, para evitar problemas com a alfândega brasileira? Me avise, obrigado.)

Alguns vão pedir pra você escrever isso como observação em seu pagamento pelo paypal, (junto com pagamentos do paypal você pode mandar uma mensagem para vendedor) tudo junto, aí você coloca esse pedido junto com o pagamento, isso é para o vendedor não esquecer.


  1. DICAS PARA ACOTES GRANDES, PESADOS OU NADA DISCRETOS.

Todo pacote grande ou pesado possui risco de ser taxado, alguns podem não ser taxados e outros podem ser taxados.
Seu pacote precisa ser declarado com valor baixo, gift e como se fosse algo que não tenha muito valor como por exemplo caixas de CDs, jogos usados, aparelho danificado para extração de peças e etc., se for possível peça ao vendedor para enviar na menor caixa que ele tiver. Essas declarações aumentam um pouco a probabilidade de não ser taxado.
Tenha em mente que alguns fiscais da alfândega ainda podem desconfiar do pacote devido ao seu peso ou tamanho, e com isso abri-lo independente se foi declarado com valor baixo, como caixa de CD, dentro da cota, com nota e etc., ao abri-lo o fiscal observará se o produto trata-se de produto em que eles são mais severos como artigos de informática, eletrônicos comuns e conhecidos e etc., se o produto for algo que o fiscal desconhece como por exemplo um videogame velho, ele pode desistir de taxá-lo ou mesmo assim ainda taxá-lo por um valor qualquer.
Já presenciei casos de pacotes grandes e pesados que não foram nem aberto pelos fiscais, esse é o caso de muita sorte.
Fazer a declaração correta para tornar o pacote discreto e ter sorte é o que conta nesse tipo de compra.

***


Bem galera, é isso ai. Para quem realmente tá afim de comprar pelo Ebay, esse tutorial ai é uma grande fonte de informações!


R.

12 comentários:

  1. Cara, muito boa esta seu artigo,
    São notícias realmente importantes e construtivas que fazem falta na internet.
    Favoritei seu site agora...

    ResponderExcluir
  2. muito bom o artigo,de grande ajuda! ^^ mas o que eu queria saber é...tudo isso é válido se a compra for no amazon.com?o produto que pretendo comprar é mais barato lá,o meu medo é dar alguma coisa errada...sei lá o.o'

    ResponderExcluir
  3. Muito bom post cara parabéns

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post agora sera q poderia me tirar uma duvida o pq desse 10:00 dessa frase (Olá, você pode enviar este item para o Brasil declarado como presente e as 10:00 no adesivo verde da alfândega?)
    obrigado
    meu email eh joaogiora@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, ficaria melhor se você colocasse o links dos shop na postagem, tipo o therage que vc recomendou, buscar apenas por essa palavra traz muitos resultados, com o link aqui ficaria mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Excelente post mas fiquei com uma duvida tipo o envio é so até a alfandega?? tipo eu moro em Mato Grosso como se faria para a encomenda chegar a minha cidade Cuiaba por exemplo??

    ResponderExcluir
  7. Eu já fiz algumas compras no eBay e mesmo sendo tributado, continua uns 40% mais barato do que comprar no Brasil...

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post! Mas eu também gostaria de saber como fica a retirada do produto. Moro em Petrópolis/RJ. Tenho que retirar pessoalmente na Alfândega (onde fica?) ou recebo em casa depois que ela for liberada?

    renegp2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Excelente post mas fiquei com uma duvida tipo o envio é so até a alfandega?? tipo eu moro em Mato Grosso como se faria para a encomenda chegar a minha cidade Cuiaba por exemplo??

    ResponderExcluir

Comente nessa Postagem.
Seu comentário é muito importante para a continuidade deste site.
Muito Obrigado.
Volte Sempre.
R.