Cachecóis logo são relacionados a sua função essencial, que é a de proteger seu pescoço do frio, inverno e baixas temperaturas, mas hoje em dia nem todos pensam dessa forma. Para se usar um cachecol necessariamente não precisa está sofrendo com as baixas temperaturas, só precisa simplesmente ter vontade de usar.
No mundo da moda, estilo sempre vem antes da função, e tenho certeza que muitos de vocês estarão vestindo um cachecol neste inverno apenas para melhorar a aparência.
Para muitos o conforto acaba vindo em segundo plano, já que, nesses casos, a aparência é a que importa, como disse o próprio Louboutin “ faço sapatos glamorosos e não confortáveis, se procura conforto use tênis”. Os cachecóis se acabaram entrando na mesma linha.
Mas com a grande diversidade de tamanhos, texturas e nós diferentes, acabamos por não saber que tipo de cachecol e como devemos usar.
Vamos então começar falando sobre skinny / fit / slim, que só agora foi que apareceu mais no vestiário masculino. Se você usar certo, ele vai te deixar mais esguio, com uma aparência sofisticada, use-o errado e você vai ficar com uma aparência totalmente afeminada.
Quem deve evitar usar esse tipo de peça são homens gordinhos ou muito musculosos, pois eles são mais fininhos e ficaria muito desproporcional para esse tipo de corpo. A mesma dica serve para os muito magros e altos, pois o lenço não vai cair pelo peito e sim pelo pescoço fino, e a magreza do lenço vai apenas salientar a magreza de seus braços e pernas, deixando-o com uma aparência feminina.
O bom desse tipo de cachecol é que por ser skinny ele se torna mais leve, oferecendo bem menos calor que qualquer outro, fazendo com que as pessoas ao seu redor enxerguem realmente o que ela propõe, que é uma função de boa aparência, o que torna ainda mais importante usá-lo corretamente.
O melhor tipo de corpo para usar o cachecol skinny é o grande, forte, ou uma estrutura mediana, homens maduros ou jovens. Se é maduro e deseja usá-lo para ir trabalhar, por baixo do terno, prefira cores neutras, que emparelhem com o blazer, como cores negras e cinzentas. Um pouco de cor pode ser bom, mas sem exageros.
O cachecol skinny não traz volume no seu look, pois, como ele é fino, você está acrescentando um elemento a mais na sua roupa. Quando usados em pessoas altas, com o nó da fig.1, você cria um espaço entre o pescoço e o no, alongando assim seu pescoço. Uma gola deep-V-neck ajudara ainda mais a acentuar seu pescoço (principalmente visto de longe).
O laço mostrado na fig.2 ajuda a diminuir os ombros do homem que veste. É legal usar dessa forma por cima de looks já montados, como se fosse um “toque final”.
Esses dois exemplos citados acima não são os únicos a serem usados, mas são de certeza os mais populares.
O bom do cachecol fino é que as possibilidades de nó são bem mais variadas que os largos e pesados, que são difíceis de amarrar. Vídeos e dicas ensinando a dar nó em cachecol é fácil de se encontrar pela internet (prometo postar aqui no site).
Abaixo se encontram alguns looks, retirados do site lookbook, usando cachecóis skinny.
Tire como base o look desses caras, mas lembre-se, o que pode ficar bem neles pode não ficar tão legal em vocês.
Fica a dica.
R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nessa Postagem.
Seu comentário é muito importante para a continuidade deste site.
Muito Obrigado.
Volte Sempre.
R.