Falar do filme Coco Antes de Chanel e não falar em Audrey Tautou é até um crime!
Comecei a conhecer seu trabalho no filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, filme este que adorei, até então não sabia nem quem a coitada era, e olhe que já havia assistido O Código Da Vinci, e não havia nem reparado na atriz que ali se ofuscou, porque, modéstia parte, eu odiei o filme, perdi até a vontade de ler o livro, mesmo todos me dizendo que o livro é espetacular, e não dúvido disso, essa questão de adaptação de livro em filme eu já vejo com outros olhos, mas isso já é questão para outro tópico...
Vamos voltar a Audrey Tautou.
..
Tautou nasceu em Puy-de-Dôme, localidade de Auvergne e foi criada em Montluçon. Seu pai era dentista e sua mãe professora. Tem um irmão e duas irmãs menores que ela.
Desde pequena foi fascinada por primatas. Depois da premiere de Amélie, ela viajou para as florestas da Indonesia para ajudar um santuario de preservação de primatas.
Se interessou pela comédia ainda pequena e começou a ter de atuação na escola de alto prestigio Corus Florent.
Tautou disse que Meryl Streep, Paul Newman, Juliette Lewis, Jodie Foster e Julianne Moore são seus ídolos de atuação. Em 1998 Tautou participou de um casting em um canal de televisão francês, chamado "Jeunes Premiers", e ganhou na categoria Melhor Atriz Jovem no 9° Festival de Béziers. Depois participou do filme Venus Beauty Institute, pelo qual ganhou o César de Melhor Atriz Revelação. Em 2000 ganhou um Prix Suzanne Bianchetti por ser a atriz mais promissora de seu país.
Já sendo conhecida na França pelo seu Trabalho em Venus Beauty Institute, em 2001, Tautou ganhou fama mundial pela sua atuação na comedia romantica francesa Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain. Em junho de 2004, foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, da qual é membro desde 1 de setembro de 2006.
Em 2005 trabalhou na sua produção de Hollywood ao lado de Tom Hanks na adaptação de O código da Vinci, interpretando a criptologa Sophie Neveu. Também trabalhou ao lado de Gad Elmaleh em Hors de prix. Tautou disse que considera a frança sua base no trabalho. Até disse em uma entrevista: "Sou uma atriz francesa. Não estou dizendo que nunca mais trabalharei em um filme que fala inglés, mas minha casa e minha carreira estão na França. Eu nunca me mudaria para Los Angeles".
Tautou tira fotos de cada repórter que a entrevista e as mantem em um livro de colagens.
Outras fotos de Audrey Tautou...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente nessa Postagem.
Seu comentário é muito importante para a continuidade deste site.
Muito Obrigado.
Volte Sempre.
R.