O azul é a grande cor, acima de todas as cartelas de cores propostas (tons pastéis, coral, chocolate, verde) na fashion week de Milão. Segundo observação da jornalista e especialista em moda Suzy Menkes, do International Herald Tribune, o azul em todos os seus tons. “Embracing the Blues”, é o título de seu artigo publicado em seu blog no International Herald Tribune. O azul parte em várias direções: fechado como um uniforme, celeste e gritante, suave, mas, principalmente, no denim lavado. O denim, que, segundo Menkes, é “popular, decente, normal”. As escolhas são vastas: azul elegante em tons esmaecidos, proposto por Gucci, azul uniforme e escuro em looks monocromáticos, proposto pela Bottega Veneta, azul celeste gritante proposto pela Prada. A escolha é infinita, mas o mais popular (e também espalhado por várias coleções, já encontrado inclusive nas ruas) é o denim lavado.
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Embaixo do casaco, um cardigã que deixa boa parte do peito para fora. Proposta de Giorgio Armani, que disse homenagear o corpo masculino nessa temporada. |
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Alfaiataria na coleção de Giorgio Armani. |
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Tríade de azuis na alfaiataria da Giorgio Armani, uma das coleções mais elogiadas pela crítica internacional. |
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Um azul mais denso também foi proposto pela coleção da Giorgio Armani. |
Use e abuse do azul.
By uol.
R.
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R.