Primavera 2012

Primavera 2012

Primavera 2012 Primavera 2012

Outono/Inverno 2011

Outono/Inverno 2011

Outono/Inverno 2011 Outono/Inverno 2011

Sorteios

Sorteios

Sorteios Sorteios

Armani Exchange

Armani Exchange

Armani Exchange Armani Exchange

Bergdorf Goodman

Bergdorf Goodman

Bergdorf Goodman Bergdorf Goodman

Christian Louboutin

Christian Louboutin

 Christian Louboutin  Christian Louboutin

Burberry

Burberry

Burberry Burberry

Calvin Klein

Calvin Klein

Calvin Klein Calvin Klein

Gucci

Gucci

Gucci Gucci

Verão

Verão

Verão Verão

Vogue

Vogue

Vogue Vogue

Stylist's Picks

Stylist's Picks

Stylist's Picks Stylist's Picks

Desfiles

Desfiles

Desfiles Desfiles

Benefícios da Água‏

Você sabia que a água é a molécula mais importante do corpo humano, presente em maior abundância no nosso organismo? De 55 a 75% por cento do peso corporal de um adulto é composto de água:
  • Sangue - 83%
  • Músculos - 73%
  • Gordura - 25%
  • Ossos - 22%
A desidratação é uma deficiência de água no organismo. A desidratação ocorre quando a eliminação de água do corpo é maior que a sua ingestão. Normalmente, a deficiência de água faz com que a concentração de sódio no sangue aumente. O vômito, a diarréia, o uso de diuréticos, o calor excessivo, a febre e a redução da ingestão de água por qualquer razão, são fatores que podem acarretar a desidratação. Algumas doenças como o Diabetes também. devido à perda excessiva de água.
Quando a ingestão de água não consegue compensar a perda, a desidratação torna-se mais grave. A sudorese diminui e uma menor quantidade de urina é produzida. A água passa do grande reservatório intracelular para a corrente sangüínea. Quando a desidratação não melhora, todas as células do nosso organismo não funcionam adequadamente. As células cerebrais encontram-se entre as mais propensas à desidratação, de modo que um dos principais sinais de desidratação grave é a confusão mental. Ela é freqüentemente acompanhada por uma deficiência de eletrólitos. Se a perda de água e eletrólitos persistir, a pressão arterial pode cair a níveis perigosos, causando tontura ou a sensação de perda iminente da consciência.
Para saber se você está se hidratando corretamente, fique de olho no xixi: se ele estiver bem clarinho, é porque está tudo certo. Porém, se estiver escuro, seu organismo precisa de mais líquidos!
Boca seca, lábios rachados, letargia, confusão mental e diminuição da urina são sintomas de desidratação que, além de diminuir as reservas de água do corpo humano, reduzem os níveis de importantes minerais, como cloreto de sódio, sais de potássio, etc. Todos eletrólitos ficam mais concentrados se não houver reposição hídrica. Pode ocorrer débito cardíaco, diminuição do fluxo sanguíneo para os tecidos e prejuízo na performance.
O corpo humano não consegue "estocar" a água que você consome. Ela é eliminada diariamente e em grandes quantidades pelo suor, urina, fezes e outras funções do corpo. Por isso, a água precisa ser reposta constantemente. Quando os níveis de água no organismo se reduzem, ele passa a trabalhar em menor intensidade para poupar líquidos e prevenir a desidratação.
Quando sentimos sede já estamos em processo de desidratação. Por isso, não podemos esperar a manifestação da sede para nos hidratarmos. A sede, em indivíduos normais e em condições normais, é uma das formas de controle da ingestão de água no organismo. A sede é estimulada quando a quantidade de água no meio extracelular diminui ou quando a água ou o sangue se tornam muito concentrados.
Quando ocorre uma ingestão insuficiente ou perda excessiva de água, o organismo responde reabsorvendo mais água. Vários mecanismos atuam em conjunto para manter o equilíbrio hídrico do organismo. Um dos mais importantes é o mecanismo da sede. Existem centros nervosos localizados no cérebro que são estimulados quando o corpo necessita de mais água, acarretando a sensação de sede, que aumenta à medida que a necessidade de água pelo corpo aumenta, levando o indivíduo a beber e a repor a água necessária.
Um outro mecanismo de controle da quantidade de água no organismo envolve a hipófise, localizada no cérebro. Quando o corpo possui pouca água, a hipófise secreta o hormônio antidiurético no sangue, que estimula os rins a reter o máximo possível de água.
Quando o corpo possui uma quantidade insuficiente de água, os rins a conservam, enquanto ela desloca-se automaticamente do grande reservatório intracelular para a corrente sangüínea para manter o volume sangüíneo e a pressão arterial até que a água possa ser reposta através do aumento da ingestão. Quando o corpo possui um excesso de água, a sede é inibida e a hipófise produz pouquíssimo hormônio antidiurético, permitindo que os rins excretem o excesso de água na urina.
Apesar dos rins diminuírem a perda de líquido durante os déficits de água, é necessário que ocorra a ingestão adequada de líquido para contrabalancear essas perdas.
O corpo humano não possui reservas de água e por isso ela deve ser reposta a cada 24 horas para manter a saúde e as funções básicas do organismo. Para um adulto em condições normais, a recomendação é de 35ml/kg de peso corporal, ou 2 a 2,5 litros de água por dia.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo está uma descrição da utilização da água.
Este tratamento com água tem sido muito bem sucedido em doenças para a sociedade médica japonesa com cura de até 100% para as seguintes doenças:
  • Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
  1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água;
  2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos;
  3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente;
  4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas;
  5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente;
  6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutarem de uma vida mais saudável.
Logo abaixo apresento uma lista com o número de dias de tratamento que requer a cura das seguintes doenças:
  1. Pressão Alta - 30 dias;
  2. Gastrite - 10 dias;
  3. Diabetes - 30 dias;
  4. Obstipação - 10 dias;
  5. Câncer - 180 dias;
  6. Tuberculose - 90 dias;
  7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde há segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos colaterais, entretanto, devido a o grande consumo de água a pessoa deverá urinar bastante. O aconselhável é continuar com esse tratamento mesmo após a cura da doença, pois já se sabe que o consumo de água é essencial para as nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
O chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar nossos hábitos de água fria para água quente, enquanto se come.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer retardando a digestão.
Uma vez que essa “mistura” reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino, ou seja, é melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.



R. e uol

3 comentários:

  1. Rapaz

    agora que tu falasse deu uma cede danada

    ResponderExcluir
  2. Caramba....
    Eu não sabia que a água era tudo isso...
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rapaz

    agora que tu falasse deu uma cede danada

    ResponderExcluir

Comente nessa Postagem.
Seu comentário é muito importante para a continuidade deste site.
Muito Obrigado.
Volte Sempre.
R.